A vida de uma mulher deve ser realmente como a da mulher descrita em Provérbios 31.10-31. “Uma mulher que confia em Deus até no que diz respeito aos menores detalhes de seu lar.

Beleza – Modo de falar (mulher)

Certa vez um homem disse a respeito da sua esposa o seguinte:

- “Para dizer a verdade há vezes em que acho minha esposa feia, não por causa do modo como ela está vestida ou maquiada, acho-a feia quando seu modo de falar é feio.

E ele não é o único marido que diz que a esposa é bem mais bonita quando não está xingando.

Provérbios 10.11Nossa boca é manancial de vida.

A hostilidade e ira não são compatíveis com uma boca que é manancial de vida. Não é possível uma pessoa irar-se e continuar radiante. Talvez tenhamos motivos para ficarmos irados, mas o que conseguiríamos com isto?

A ira no coração apaga o brilho de nosso rosto. E o rosto de uma pessoa, uma esposa que tem Cristo deve ser radiante.

A beleza interior é apenas um espelho limpo, no qual refletimos a imagem de Cristo.

Temos que ser belas interiormente para que exteriormente também estejamos sempre radiantes.

* A palavra branda evita a ira.

* Se seu esposo começa a discutir com você, discordar de você, a melhor coisa é não discutir.

“Quando uma pessoa discorda de você, não discuta muito. Dê a ela o direito de ser teimosa cega e errada”.

“Como aumentar o desejo do seu marido de passar um tempo especial com você”.

Efésios 5.33

“E a esposa respeite (admire) a seu marido”.

Admire-o – As pessoas são atraídas por aqueles que as admiram e repelidas (não deixam aproximar-se) por quem as deprecia ou se mostra superior.

A admiração é uma das necessidades mais profundas e importante do homem.

O apóstolo Pedro afirma que a admiração pode até mesmo motivar um marido espiritualmente. I Pedro 3.1-2.

Nosso marido deve ser de grande importância para nós, dignos de valor, de honra, admiração e respeito.

Admirar alguém é uma escolha, uma decisão, um ato de nossa vontade.

Deus ama e dá valor a essa pessoa e eu também posso fazer isso.

Você, esposa, já demonstrou mais admiração ou apreciação por outros homens, do que por seu marido? Talvez um pastor, professor ou marido de outra mulher? Mesmo sem realização consciente, seu marido pode ficar magoado com sua estima por outros homens. Exemplo – Você viu Sara e Carlos, viu o anel que ele deu para ela? Você pode estar fazendo inconsciente, mas seu marido pode pensar que não é tão bem sucedido, não tem dinheiro para te dar um anel como o que sua amiga ganhou e por isso você não o admira.

Você pode começar a expressar admiração por seu marido

1-Comece a pedir opiniões, conselhos a seu marido com respeito a decisões a serem tomadas. (mobília, roupas, maquiagem, opção de alimentos)

2- Procure oportunidades para chamar atenção para as qualidades positivas de seu marido quando estiverem com outras pessoas.

3- Aprecie a profissão de seu marido. Dê importância, valor para as atividades no seu trabalho. Converse com ele sobre dificuldades que ele enfrenta lá no seu trabalho.

4- Não deixe passar 2 dias sem expressar admiração por algo que ele tenha feito ou dito. Lembre: – se é muito melhor você estar com pessoas que fazem você sentir-se especial do que com aquelas que não lhes transmitem esse sentimento.

5- Dê apoio nos alvos pessoais de seu marido (melhor emprego, maior renda)

6- Comece a admirar seu marido:

- Atendendo os interesses dele quando chega em casa.

- Pareça o mais atraente possível quando ele chega em casa.

- Prepare refeições apetitosas.

- Ouça-o com atenção.

- Através do tom de voz.

- Não permita que ele tenha que competir com a TV, louça e até mesmo as crianças.

7- Procure e deseje obter o perdão do seu marido sempre que o ofender.

A melhor maneira de pedir perdão é olhar nos olhos e sem desculpas dizer a ele:- Eu estou errada, me perdoe.

Você admirando seu marido, fazendo com que ele se sinta bem querido e feliz no seu lar, ele vai começar a ser atraído cada dia mais a estar perto de você, junto de você. Ele vai ser atraído a passar um tempo especial com você todos os dias.

“Afinal de contas, somos merecedoras de amor e devoção (dedicação íntima, afeto) por parte de nossos maridos”?

Que possamos ser esposas de acordo com o coração do Senhor!

“O Senhor é a minha fortaleza, a quem temerei?”

O que todo homem gostaria que sua esposa soubesse

Vamos ver mais alguma coisa sobre o que a esposa pode fazer para cada dia mais conquistar seu marido e fazer com que ele sinta um desejo especial de ficar ao seu lado.

Para começar é essencial que você, esposa comece a fazer com que seu marido se sinta bem ao seu lado e no seu lar.

Aí vai algumas dicas para você conquistar cada dia mais seu marido a fazer-se real.

Provérbios 14.1 “Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos.”

1- Quando seu marido chega em casa, a pior coisa que você pode fazer é recebê-o com um comentário negativo sobre algo que ele se esqueceu ou algum desastre ocorrido durante o dia.

Não que você não deva falar sobre estas coisas, apenas existe um modo correto hora certa para abordá-las. Espere até que ele tenha tido tempo de descansar ou até que a casa fique silenciosa.

A chegada do marido ao lar, a recepção deve ser tranqüila.

- As recepção negativas devem ser a exceção e não a regra.

Isso vai fazer com que seu marido fique ansioso por chegar ao lar.

2- Mostre que ele é precioso para você. Quando seu marido chegar perto de você, seu sorriso, suas expressões, seu brilho nos olhos, devem comunicar a ele como você está contente por vê-lo. Ele se sentirá atraído por você como um imã.

3- Use sua sensibilidade para evitar assuntos, palavras ou maneirismo (gestos, mímicas) que possam levar a uma briga. Faça com que sua comunicação seja agradável. Discussão não é uma maneira de chamar atenção de seu marido. Quando seu marido lhe fizer alguma coisa que não lhe agrade, morda a língua (fique quieta a aplique o que aprendemos – Falar na hora certa).

4- Muitas mulheres reclamam do marido desatento, aquele que não presta atenção em nada (roupa, sapato, comida, etc…) e muitas delas já perderam as esperanças em relação a mudança de seu marido. Mas, isso pode ser transformado. Faça sua parte a peça sabedoria ao Senhor.

- Plante sementes de amor. A medida que você descobre as necessidades de seu marido e faz um esforço especial para satisfaze-los, ele irá eventualmente notar sua iniciativa e apreciar, admirar você e procurar também satisfazer as suas necessidades.

5- Conquiste seu marido sendo submissa. Efésios 5.22. O que significa submissão? Será porventura uma pessoa sem vontade, sem possibilidade de expressar seus desejos, alguém que seja diminuída em todas as suas cogitações? Qual o verdadeiro sentido de uma mulher submissa a seu próprio marido?

Em primeiro lugar ela é submissa quando reconhece que o marido é o cabeça e o líder do lar. Submissão não é andar de cabeça baixa, não omitir opinião. Pelo contrário, é dialogar, expor, manifestar-se, opinar, discordar. Tendo no entanto no íntimo, a profunda convicção que o marido é o cabeça (palavra final é do marido).

Em segundo lugar, a mulher é submissa ao seu marido quando assume o seu papel de submissão ou seja, missão de base, missão de apoio alicerce.

Submissão é um ministério e quando a esposa consegue exercê-lo isso se torna em benção, fazendo com que muitas discussões de famílias cessem.

6- Seja uma mulher virtuosa, Provérbios 31.10Provérbios 12.4. A mulher chamada virtuosa é aquela que tem uma disposição, firme e habitual para prática do bem. Ela tem um coração compassivo e mão sempre estendida para ajudar os necessitados..

- Roupa do marido

- Casa – deveres

- Boa mãe – cuidar bem dos filhos

- Modo de se vestir

- Modo de falar, etc…

Enfim esta mulher é capaz de satisfazer qualquer homem, mas a mais elevada de suas virtudes é que teme ao Senhor Provérbios 31.30.

Responda:

Você quer que seu marido passe um tempo especial com você?

Você gostaria de passar um tempo com você mesma?

Sabemos que é difícil, que há problemas serissimos no casamento a serem vencidos, mesmo sendo nos crentes.

“Mas o Senhor Jesus é que é a fonte da felicidade.” Graças a Deus!

Muitas vezes a mulher, esposa se sente frustrada e insatisfeita, mas o primeiro passo para ser curada é guardar a palavra de Deus no coração e pedir a Deus que a toque. “Toca-me, Senhor!”

Pr. Adolfo Sarmento e Esposa