O Relacionamento Físico do Casal

O que a Bíblia fala sobre sexo.

1 ) O Velho Testamento fala abertamente sobre assuntos sexuais.Muitas vezes tem expressões como: “coabitou o homem com a mulher” significando ter relações sexuais.

2 ) A lei de Moisés proibiu relações sexuais durante o período de menstruação e nascimento e os homens casados foram exortados a abster-se do ato sexual somente por questões religiosas.

3 ) Também o Velho Testamento registra os pecados sexuais de vários indivíduos como no caso de Ló: Davi a Bate-Seba, e a prostituição de Oséias.

4 ) Provérbios 5.1-9, Salomão exorta o seu filho sobre os perigos da mulher adúltera e também as delícias do relacionamento físico no casamento.

5 ) Cantares de Salomão provavelmente foi escrito para descrever o amor conjugal e especialmente a relação física no casamento.

6 ) O Novo Testamento aprova e também fala abertamente sobre assuntos de sexo. Jesus fala francamente em várias ocasiões sobre o perigo do sexo fora do plano de Deus.

7 ) Em I Coríntios 7.1-5 o apóstolo Paulo aborda os direitos conjugais do marido e da esposa e algumas instruções claras para a pessoa que quer abster-se com um propósito espiritual.

8 ) Em I Tessalonicenses 4.1-8 o apóstolo Paulo exorta a prática da santidade no relacionamento fraternal. A vontade de Deus é a santificação e o abster-se da prostituição. Ele exorta que é em santificação e honra que o homem deve conseguir esposa.

9 ) Em Hebreus 13.4 a Palavra de Deus confirma que o casamento é digno de honra e que o leito matrimonial é sem mácula.

10 ) Com estes exemplos nós vemos que a bíblia trata do sexo honesta e francamente. Ela não está super preocupada com o sexo, mas também não se envergonha dele. A bíblia tem uma atitude positiva para com o sexo; como parte da criação de Deus. Mas como nas outras coisas da criação, o sexo também pode ser distorcido pelas criaturas imperfeitas. A expressão sexual é uma força poderosa para o bem ou mal, dependendo de como o homem escolhe expressá-la. Portanto Deus estabelece um guia para a sexualidade humana.

Pr. Adolfo Sarmento e Esposa