A traição como lição!

  • Posted on setembro 6, 2012 at 22:44

O que podemos aprender com a traição?

Um rapaz diz a uma moça ser uma pessoa, porém, depois, descobri-se que ele não era nada daquilo que dizia ser. Uma jovem conta um segredo para uma amiga, e esta por sua vez espalha para o bairro inteiro. Um pai de família aparentemente exemplar… mas na verdade ele é adúltero.

Você provavelmente conhece estes exemplos. Se você é um personagem dessas histórias, como se sentiu ante a tais situações? Ou melhor, como reagiu ao descobrir que foi traído?

Na condição de seres humanos, geralmente queremos tirar satisfações, isto quando não partimos para a agressão física contra o traidor. A dor da traição é uma mistura de emoções tais como mágoa, rancor, falta de confiança e, em alguns casos, até perda do amor próprio.

É interessante notar que a traição é uma arma contra nós, disponível apenas nas mãos de quem tanto amamos. Nossos inimigos não a possuem uma vez que já são inimigos. Outro detalhe está no verbo “trair”. Você não diz “estou sendo traído” porque na verdade você já foi traído.

Mas a questão é como você pode sobreviver a essa situação, ou melhor, a essa lição? Sim, pois da traição podemos aprender com Jesus que foi traído por Judas (Mt 26.47-50). Jesus poderia muito bem agir com o seu discípulo da forma como agiríamos nessas mesmas circunstâncias. Entretanto, não foi assim. O Mestre quebrou paradigmas. Em Jesus habitava o amor e a palavra de Deus, o Pai. Por isso, mesmo sabendo que seria traído, Ele continuou amando Judas como se ainda fosse seu amigo.

Ora, você pode me perguntar se em nós cristãos não há também o amor e a Palavra de Deus. Sim, esta verdade está em nós desde que o nosso coração esteja limpo e pronto a perdoar. Quando isto acontece, podemos agir da mesma forma que Jesus. É necessário buscarmos de Deus o perdão constante, e o amor incondicional para com aqueles que nos magoam. Do contrário, que proveito teremos se não praticarmos a lição que o Senhor nos ensinou? Pense nisso!

Fonte: http://estudoscristaos.com/2008/07/traio-como-lio.html

‘Se você gostou deste post, obrigado por compartilhá-lo: “